quinta-feira, 6 de junho de 2013

OTIMISMO: Veja o mundo mais cor-de-rosa e aumente a sua imunidade.

A propósito de uma reportagem que li na revista Veja a semana passada, quero compartilhar com vocês uma resenha sobre o OTIMISMO que fiz no básico II.

OTIMISMO: Veja o mundo mais cor-de-rosa e aumente a sua imunidade.

O otimismo é uma forma de comportamento do ser humano às diferentes situações que acontecem na sua vida cotidiana. Ser uma pessoa otimista é determinante no estilo de vida já que este comportamento a maioria das vezes afeta o estado emocional da pessoa. Um estudo norte americano mostrou que a intensidade do otimismo é capaz de aumentar o diminuir a resposta do sistema imunológico, até mesmo em pacientes de câncer.

Com certeza, uma atitude negativa ou pessimista poderia provocar uma sobre carga emocional (stress) com muitas repercussões físicas, atuar e viver positivamente em situações que podem alterar o desenvolvimento cotidiano da nossa vida não só é preciso para controlar o stress e as doenças típicas que origina, mas também é preciso para ajudar alcançar as nossas metas e sonhos.

Então pessoal, lembrem que os otimistas movem a humanidade, vivem mais, tem maior resistência às doenças, poupam mais, ousam mais e aposentam-se mais tarde.

Karla J.

3 comentários:

  1. Comcordo com a resenha. É importante caminhar pelo mundo com una atitude positiva e deixar que as coisas acontescam como tem, eu comcordo que uma pessoa otimista é mais saudavel e aumenta a imunidade. agregaria tambem que pode-se observar uma pessoa otimista como uma pessoa feliz. nao significa que sempre vai tar com uma sorriso na boca, mais sim na mente. Wesley

    ResponderExcluir
  2. karla estou totalmente de acordo com a resenha que voce escreveu.Acho que é importante levantar-se todos os dias com o pé nos direito,e sempre ter uma atitude positiva ante a vida que e o presente mas precioso,que nos deu deus desfrutemosla e aproveitemosla o mas que se possa,e deixemos de pensar em coisas que só nos trazem maus momentos.

    ResponderExcluir
  3. mayte: Gostei muito seu artigo é muito certo o que voce diz cada quem tem a liberdade de fazer com sua vida o que queira,sempre e quando tenham a maturidade para enfrentar as críticas das outras pessoas que véem como se fosse um problema gravíssimo,é nao é assim,todos temos direito a ser felices sejamos ou nao. irene.

    ResponderExcluir