domingo, 2 de junho de 2013

Como surgiram as raças que constituem a humanidade?

http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-surgiram-as-racas-que-constituem-a-humanidade

Primeiro, é preciso deixar bem claro que a maioria dos cientistas rejeita o termo "raça" para se referir a seres humanos. Afinal, são insignificantes as variações genéticas entre um europeu e um africano, ou entre esse e um asiático. Por isso, só há sentido em falar de uma única raça humana. Mas também é verdade que entre esse mesmo europeu, o africano e o asiático existem diferenças físicas que qualquer um pode enxergar. Essa diversidade apareceu ao longo do tempo, à medida que o homem precisou se adaptar na marra aos diversos ambientes e regiões que foi ocupando no planeta. Ao chegar e se estabelecer num local mais frio e pouco ensolarado, por exemplo, uma pele mais clara ajudava a aproveitar melhor os raros raios solares - importantes, entre outras coisas, para o corpo produzir vitamina D. Dessa forma, toda essa população clareava sua pele de geração em geração, por meio da seleção natural........

2 comentários:



  1. As diversidades das raças foram surgindo pelas variações genéticas que se produziram de geração em geração entre os seres humanos pela adaptação aos diversos ambientes e regiões.

    Harrieth Montes

    ResponderExcluir
  2. Não tenho a certeza como vou dar minha opinião em um artigo cientifico. A minha opinião de ontem foi o que compreendi do artigo.
    Também se pode disser são os rasgos físicos que tem uma espécie humana, embora variem de indivíduo para indivíduo e se pode classificar como as subdivisões da espécie humana.
    Hrrth

    ResponderExcluir