quinta-feira, 27 de junho de 2013

A mulher de vermelho

A mulher de vermelho é o nome que recebe uma organização de protesto na Turquia.
Na Turquia o barulho de protestos contra o governo começaram em Junho em resposta aos atos do governo de construir um centro comercial exatamente onde está um parque de recreação ou como eles falam “Zona verde”, as pessoas que moravam perto da zona ficavam em desacordo com o governo com respeito a construção do centro. Por essa ração   um grupo de pessoas, um dia antes da construção começaram os protestos, no Parque.

E aí onde vem a “Mulher de Vermelho”, esta mulher de Nome “X” estava lá no protesto concordando com a causa de proteção da Natureza, não ficava sozinha porque perto dela estavam muitos policiais com armas, e muita proteção. Ela só tinha no momento um bolso branco ela começou a caminhar perto dos policiais, mas não fazia nenhuma coisa, não tinha armas, não estava agredindo verbalmente ninguém só estava perto dos policiais no momento de protesto. E foi lá Quando um deles de repente dá para ela um borrifo de gás lacrimogéneo, e o fato é que o policial não fazia isso como um ato de defesa ou proteção já seja para sua vida ou em proteção da instituição, além disso e que a mulher estava desamparada, ele cada vez ficou mais perto ao ponto que a mulher se moveu porque ela não conseguia respirar. Foi nesse exato momento que o fotografo da agencia Reuters, Osman Orsal, tirou a fotografia.

As fotografias são agora, um símbolo de protesto contra o governo da Turquia, as imagens dos protestos estão nas redes sociais, e foram mudadas em desenhos animados e cartazes. É um tópico que está dando volta ao mundo inteiro.


Na Turquia os protestos cada dia são mais frequentes, o povo reage mais rápido do governo, para-se reunir nas redes sociais em sinal de apoio para as pessoas.  Os estados Unidos, a União Europeia, e muitos grupos de defensa dos direitos humanos estão preocupados pelos acontecimentos que estão acontecendo na Turquia, não pelo fato que o povo saia as ruas e proteste, mas pelo fato de como os policiais dão resposta aos civis, batendo neles.

Os civis estão firmes e falam que eles estão mais fortes cada dia. “Os protestos não vão parar, Turquia não é só do governo, se não das pessoas que vivem nele” é o que eles afirmam.

E por causa do acontecimento A mulher de vermelho no protesto é agora a imagem dos movimentos e por causa do acontecimento mais pessoas apoiam os movimentos de protesto em pro da proteção ambiental 

Ayin Espinoza






Nenhum comentário:

Postar um comentário