quarta-feira, 5 de junho de 2013

Alimentação Saudável





É a alimentação ou nutrição de comer bem e de forma equilibrada, envolve a escolha de alimentos não somente para manter o peso ideal, mas também para garantir uma saúde. As dietas são rotinas alimentares que buscam atingir um determinado objetivo, e nem sempre vão ao encontro de conceito de alimentação saudável. Muitos alimentos são utilizados na prevenção de doenças específicas ou para melhorar aspectos da saúde, sendo considerados alimentos funcionais.
Existem doenças silenciosas que não apresentam sintomas que muitas vezes não são levados a sério e podem ocultar os primeiros indícios de que algo não vai bem com nossa saúde.
Algumas doenças que não possuem sintomas são: hipertensão, alto colesterol, síndrome do intestino irritável, gastrite, mau funcionamento do fígado. Quando o médico detecta uma destas doenças, ele orienta uma dieta bem rigorosa:
Ø É legal comer/beber: leites, suco, aveia, frutas, frango, peixe, arroz branco, verduras, legumes, queijos, iogurtes, pães e cereais, o resto dos alimentos tem que esquecer.
Ø Não é legal comer/beber: refrigerante, café, pinol, carne (porco, vaca), chocolates, comida rápida, feijão, nacatamal.
Para que a alimentação seja bem sucedida é importante ter força de vontade porque os alimentos mais ricos são os menos saudáveis.


Hrrth  Mnts

Nenhum comentário:

Postar um comentário