quarta-feira, 5 de junho de 2013

Lenda da Costa Caribe: A Mulher Peixe ou Sereia

É habitual escutar a algumas pessoas às margen do rio Escondido, falar sobre a historia da Mulher Peixe. Ela sai pelas noites para tomar um banho.
ás pessoas que viram contam que é uma mulher com cauda de peixe e muita bonitinha. Outros contam que quendo ela sai da agua, somente o fez frente àqueles que gostam de sua beleza; então ela se mostra radiante e desaparece entre as aguas.
Otras pessoas que viram diz que tambem gosta de aparecer em semana santa, especialmente a aqueles que não gostam de levar as festas em paz.
Alguns meninos diz que viram nos pozo de agua, quando eles vão a trouxer agua para sua mãe.
A lenda tambem diz que muitos tem sido encantados pela beleza da mulher peixe e que tem desaparecido, depois de tentar dar um beijo a ela.
Se é verdade ninguém sabe, mas o que é verdade é que muitos homens desapareceram.

Wesley

2 comentários:

  1. Wesley que bom sua lenda eu ja tinha escutado dela é certo isso que você diz que muitos homens desaparecem ja que ficam sorprendidos pela beleza da mulher. se diz que é muito bonitinha de olhos verdes e que com a beleza que ela tem fez que os homens fiquem como dormidos por isso mesmo eles não se dan conta de o peligro que ela tem, mas goste muito...

    Maite Sobalvarro.

    ResponderExcluir
  2. eu nao tinha escudo a sua lenda mas é muito semelhante à lenda das sereias do mar...

    Hrrth Mnts.

    ResponderExcluir