terça-feira, 2 de abril de 2013

INVASÃO DE PRIVACIDADE

Você manda piadinhas aos seus amigos pelo e-mail do trabalho? Gosta de aproveitar o tempo do café pra aquela olhadinha no Orkut e sites de relacionamento? Seus amigos te mandam fotos de mulher pelada, PowerPoint com mensagens de amor ou e-mails tipo correntes no e-mail profissional?...


11 comentários:

  1. Eu pessoalmente acho que não e correto estar mandando piadinhas aos seus amigos quando você esta trabalhando. Talvez você pode fazer isto no seu tempo livre, mas não o tempo todo, porque pode interromper sua produtividade como trabalhador e esta situação pode causar seu despedimento.
    Por outro lado, se eu fosse chefe de uma empresa eu também não gostaria do que meus trabalhadores fizessem isto. Porem, no caso eu estivesse nesta situação eu advertiria meu trabalhador num primeiro momento, mas se ele continuasse igual eu demitiria imediatamente. Outra solução e que a empresa tenha limitado o uso da Internet, assim pode evitar que seus trabalhadores usem estes sites de relacionamento.
    O mais importante nesta situação e que você seja um verdadeiro profissional e cumpra com suas tarefas como trabalhador de uma empresa no tempo solicitado.

    ResponderExcluir
  2. O comentário anterior foi meu. jajaja Allison Orozco

    ResponderExcluir
  3. Acredito que é uma decição pessoal o fato de respeitar as horas de trabalho e se voce quiser enviar piadinhas pode faze-lo desde seu correio pessoal, não dá uma boa imagem sua fazer coisas inapropriadas e ao mesmo tempo inferir na melhora da sua produtividade no trabalho; sim embargo para poder ter controle das atividades dos empregados tem que poer primeiro as regras do que podem e não podem fazer e depois ser necessário sancionar quando alguém falhe e se excede o ato tem que demitir às pessoas que não cumprem as regras do emprego.

    Na minha experiência, eu quando estou trabalhando tento me concentrar apenas do que tenho que fazer para não ter problemas desse tipo e assim também aproveitar o tempo no escritorio.

    Olga Reyes.

    ResponderExcluir
  4. Allison:

    Obrigada pelo seu comentario...tenho uma pergunta para voce...entao quer dizer que se vc tem um bom trabalhador ele tera direito a mandar piadas e entrar nos sites das redes sociais...

    Olga:

    Obrigada pelo comentario...quais seriam as regras que vc colocaria aos empregados?

    ResponderExcluir
  5. Acho que o trabalho deveria ser separado do jogos ou o ficar nad redes sociais, porque tambem e eu fosse chefe de uma empresa não gostaria de que meus trabalhadores ficaram tempo tudo fora de seus responsabilidades, ao fim é por isso que eu pago pra eles... (: é só uma idea.

    Ayin

    ResponderExcluir
  6. Com certeza o uso da internet em horas de trabalho afeta tanto a produtividade quanto a qualidade do mesmo. Ainda que a pessoa tenha acesso à internet no trabalho, o uso vai estar ligado ao tempo, atenção e dedicação que suas atividades exigem. Por tanto vai depender da pessoa e do nível de compromisso e responsabilidade que sinta com seu trabalho, o que não significa que não pode enviar um correio eletrônico o fazer uso das redes sócias em horas de lazer o quando acredite que o tempo utilizado não influi em suas funções laborais. Pessoalmente acho que um jeito eficaz de manter ao trabalhador enfocado nas suas atividades é exigir resultados em tempos específicos, uma regra simples e fácil que serve na hora de controlar o rendimento e qualidade do trabalho dos empregados numa empresa.

    Karla Jiménez

    ResponderExcluir
  7. Notas aos comentarios do blog invasao a privacidade.

    Allison: A
    Olga: B- (vamos reescrevê-lo na aula)
    Ayin: B (vamos reescrevê-lo na aula)
    Karla: A-

    boas ideias! vamos discuti-las rapidamente na aula e tambem ver quais foram os problemas de gramatica e redaçao.

    Muito obrigada :)

    ResponderExcluir
  8. Nota da participaçao na discussao na aula do 6 de abril:

    Freddy: B+
    Karla: B
    Allison: B
    Mayte: B-
    Ayin: A
    Olga: B-

    Obrigada

    MdeLourdes

    ResponderExcluir
  9. Acho que em primeiro lugar o uso das redes sociais deveria de ser proibida nos escritórios já que são como seu nome diz são sociais e não laboral. É incrível o detrativo e aditivo que são estas redes tanto assim que chegam a diminuir a produtividade da empresa e o funcionamento das mesmas.

    Já uma vez proibidas estas paginas de redes se os trabalhadores perdem o tempo mandando torpedos ou mensagens do correio da empresa devem de ter chamados de atenção pelo que isso não parte de suas atividades pelo que foi contratado e perdem o tempo que tem para fazer as coisas que sim tem que cumprir.

    ResponderExcluir
  10. O trabalho tem que ser respetado e se meus trabalhadores fizeram isso eu realmente falaria para eles e se continúan assim eu teria que despedir ja que o trabalho é o trabalho e os jogos são para a casa.

    Maite S.

    ResponderExcluir