sábado, 27 de abril de 2013

Jericoacoara e Itacaré - Olga :)


JERICOACOARA

Umas das únicas praias que reúne um conjunto de belezas naturais de diferentes biomas, criando um lugar único. Localizada a 300 km ao oeste de Fortaleza em Ceará, o caminho é uma aventura porque para chegar tem que ir de ônibus coletivo ou de carro 4x4 onde você pode ir desfrutando da vista das dunas.  
Em 1994 o jornal americano “Washington Post” a escolheu como uma das dez mais belas praias do mundo. 

A vila não possui postes de iluminação para preservar a iluminação proveniente da lua e das estrelas, as ruas são de areia.
Apresenta muitas atividades para cada diferente tipo de turista desde o mais relaxante que pode gostar de uma tarde em uma rede cima das águas do mar até fazer kaiaque, surf ou sobir as dunas para ter a vista perfeita do por do sol.
Nas dunas se pode encontrar com mais que só areia tem lagoas maravilhosas entre umas das melhores esta a famosa “Paraíso” que é a mais procurada rodeada de matas e com águas calmas.


Gostar-se das caminhadas pode recorrer um largo caminho de pedras muito interessante chamado Pedra Furada, é a imagem famosa que sai na postal. Também tem a praia do Guru que pode chegar d kaiaque, é um Sendero cheio de vegetação muito esquisita e as pessoas gostam de fazer um percurso por isso.

As águas da praia Jericoacoara são cristalinas e calmas mais tem suas ondas boas para fazer surf, a vila Jijoca onde fica a praia oferece muitas pousadas para todas as capacidades de pagamento, desde até, a mais cara chamada “Casa de areia Jericoacoara”. Além disso, pode encontrar comida de todo tipo não apenas de mar como se acostuma, tem comida italiana como no restaurante “Leonardo Da Vinci”, chinesa, francesa, e anualmente poderia desfrutar do festival gastronômico onde se compete por o melhor salgado da praia.

É importante resaltar que protegem as tartarugas em sua praia para que não tirem seus ovos e preservam as Dunas como um parque nacional.
Pode escolher a maneira em que deseja curtir da praia Jericoacoara tendo tantas opções de turismo.


Itacaré

Escolhe a praia de Ayin, Itacaré. Situada na Costa do Cacau, ao sul de Salvador, tem uma união de 4 praias em uma,cada uma oferece um concepto distinto das outras. Pessoalmente eu gostei mais da praia mais relaxada e aventurera que tem entre as 4 que é Tiririca,por que realmente possui as atividades que eu gostaria de fazer como caminhadas, surf entrar nas águas tranquila. Alem de que acredito que o presuposto que precisaria seria mais cômodo comparando como a cantidade de dinheiro que precisaria para viajar a outra praia. 


Um comentário:

  1. Menina, pelo amor de Deus!! Obviamente Itacaré é a melhor praia... :) você é uma garotinha muito sabia por escolher minha praia.
    BJS
    AYIN

    ResponderExcluir