quarta-feira, 24 de abril de 2013

PRAIA DE BOMBINHAS (SANTA CATARINA) Capital do Mergulho Ecológico, é assim como posso resumir o que esta praia oferece ao mundo enteiro. Esta localizada no município de Bombinhas, na península de Porto Belo.  E Seu nome deve-se ao barulho produzido quando se caminha por suas areias de cristas de quartzo, o que provoca pequenos estalos, como se fossem bombinhas. 
Tem quase um quilômetro de costa mansa, cristalinha e tranquila, perfeita para o 
mergulho, destacando-se pela pela hospitalidade de seu povo, e pela grande diversidade paisagística, formada por praias, costões, pequenos córregos e ribeirões, e a exuberante mata atlântica.


 As principais atividades econômicas de Bombinhas são, em primeiro lugar o turismo, seguida da maricultura, com a criação de mariscos e ostras, e da pesca artesanal. Devido ao encontro de diversas correntes marinhas nessa região, a quantidade de peixes e outros organismos marinhos é bastante elevada, por esta razao o mergulho pode ser uma experiencia inesquecivel.Nao posso deixar de destacar que esta praia é a praia mais central e com maior infra-estrutura.Tem completa infra-estrutura turística, hoteleira e de lazer, com quase 5.000 leitos em hotéis, pousadas, hotéis-residências e campings. Há bons restaurantes, centros de compras e de serviços. Além disso, Bombinhas fica próxima de grandes centros urbanos. Bombinhas é hoje um dos balneários catarinenses mais procurados pelas famílias que buscam paz e tranqüilidade durante as suas férias.. Bombinhas tem conquistado fama devido a seus atributos até mesmo no exterior. Muitos turistas que passam as férias lá aproveitam a oportunidade para matricular-se nas várias escolas de mergulho espalhadas pela cidade, que, além de passeio de barco, oferecem material completo e até um curso básico de mergulho, com direito à habilitação universal. Depois de todo isso você não pode deixar de visitar BOMBINHAS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário