quinta-feira, 25 de abril de 2013

Praia do Forte e Praia de Bombinhas

Praia do Forte
A melhor praia de Bahia, Praia do Forte, uma praia com todo o que você precisa para ter as melhores férias de sua vida inteira. Localizada a poucos kms da capital e de fácil acesso pelas bem cuidadas estradas você pode ir de carro ou pode pegar um ônibus para chegar e uma vez lá tem tudo o que você espera, não importando seu orçamento já que temos desde hotéis 5 estrelas até pousadas muito mas acessíveis.



Já instalado tem muito que conhecer como é a Vila do Forte, um lugar muito charmoso e agradável onde pode tomar e beber o que gostasse num dos aconchegantes restaurantes da vila, pelas comidas não tenha preocupações já que alem dos mariscos da zona, pode desfrutar de locais com comida mexicana, italiana, francesa, japonesa e todo tipo de comida nordestina.
Outro lugar turístico é a igreja de São Francisco de Assis que foi construída pelos pescadores do lugar, um lugar ideal para celebrar o seu casamento. Pelas noites tem muitas atividades musicais e atos culturais.

Se for amante da natureza este lugar é o indicado para você, com tantas opções vai adorar e voltar a esta única praia. Tem o Projeto Tamar se você é amante das tartarugas marinhas que protegem e conservam o ambiente das tartarugas. Ou se gosta das baleias o Instituto de baleia jubarte é um lugar muito interessante onde se apresentam palestras sobre a vida, conservação e proteção das baleias que tem estas costas. Mas se o que esta procurando é um pouco de aventura a reserva de Sapirango é seu lugar, tem passeios de moto ou de kayak por um dos rios que tem este paraíso de Bahia.

Que esta pensando, deixe tudo de lado e conheça a Praia do Forte agora!!!


Praia de Bombinhas


Se a Praia do Forte estivesse ocupada toda, então visitaria a Praia de Bombinhas localizada em Santa Catalina, que tem fácil acesso e fica perto do centro da cidade. Eu gostaria muito de fazer mergulho numa praia de águas transparentes, aprender as técnicas e ter uma certificação profissional internacional.




Gostaria também de passeios de barco pelas costas de esta praia e desfrutar de um relaxante descanso num dos modernos hotéis que tem este interessante lugar. Alem disso assistiria a uma das festas dos locais noturnos que tem ideal para conhecer novas pessoas.

Gostei muito da praia Bombinhas pela infraestrutura desenvolvida que tem e que é a capital do mergulho, só que é uma lastima que todo o quartzo pelo que a praia foi chamada bombinhas já acabou e deixo de fazer o barulho tão singular pelo que foi chamada assim.

Um comentário: