A propósito de uma reportagem que li na revista
Veja a semana passada, quero compartilhar com vocês uma resenha sobre o
OTIMISMO que fiz no básico II.
OTIMISMO: Veja o mundo mais cor-de-rosa e
aumente a sua imunidade.
O otimismo é uma forma de comportamento do ser humano às diferentes situações que acontecem na sua vida cotidiana. Ser uma pessoa otimista é determinante no estilo de vida já que este comportamento a maioria das vezes afeta o estado emocional da pessoa. Um estudo norte americano mostrou que a intensidade do otimismo é capaz de aumentar o diminuir a resposta do sistema imunológico, até mesmo em pacientes de câncer.
Com certeza, uma atitude negativa ou pessimista poderia provocar uma sobre carga emocional (stress) com muitas repercussões físicas, atuar e viver positivamente em situações que podem alterar o desenvolvimento cotidiano da nossa vida não só é preciso para controlar o stress e as doenças típicas que origina, mas também é preciso para ajudar alcançar as nossas metas e sonhos.
Então pessoal, lembrem que os otimistas movem a
humanidade, vivem mais, tem maior resistência às doenças, poupam mais, ousam
mais e aposentam-se mais tarde.
Karla J.
Karla J.
Comcordo com a resenha. É importante caminhar pelo mundo com una atitude positiva e deixar que as coisas acontescam como tem, eu comcordo que uma pessoa otimista é mais saudavel e aumenta a imunidade. agregaria tambem que pode-se observar uma pessoa otimista como uma pessoa feliz. nao significa que sempre vai tar com uma sorriso na boca, mais sim na mente. Wesley
ResponderExcluirkarla estou totalmente de acordo com a resenha que voce escreveu.Acho que é importante levantar-se todos os dias com o pé nos direito,e sempre ter uma atitude positiva ante a vida que e o presente mas precioso,que nos deu deus desfrutemosla e aproveitemosla o mas que se possa,e deixemos de pensar em coisas que só nos trazem maus momentos.
ResponderExcluirmayte: Gostei muito seu artigo é muito certo o que voce diz cada quem tem a liberdade de fazer com sua vida o que queira,sempre e quando tenham a maturidade para enfrentar as críticas das outras pessoas que véem como se fosse um problema gravíssimo,é nao é assim,todos temos direito a ser felices sejamos ou nao. irene.
ResponderExcluir