terça-feira, 25 de junho de 2013

Artigo: BEM-ESTAR DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO


A LEI N º 747 (aprovada em 11 de maio de 2011) estabelecem normas para a proteção e bem-estar dos animais de estimação e animais selvagens domesticados, que estão coabitando com seres humanos. Ainda esta lei não é aplicada, por conseguinte não é conhecida por todos os nicaragüenses.

Segundo Wikipédia: Um animal de estimação (ou mascote) é um animal doméstico selecionado para o convívio com os seres humanos por questões de companheirismo ou divertimento, o que não significa que essa seja a única função dessas espécies na nossa sociedade. O cão, por exemplo, é muito usado não só como animal de companhia, mas também na caça, na guarda domiciliar etc.

Cães considerados como animais de companhia são os que têm a melhor sorte, já que são apreciados como um membro da família, eles têm amor, comida, todos os cuidados de saúde (visita ao veterinário).


Cães considerados como guarda domiciliar são apenas um vigia da casa, eles não recebem amor, são maltratados e se tem sorte são alimentados. 


Cães dos camponeses nicaragüenses são os animais mais desafortunados já que são utilizados na caça e de guarda domiciliar, eles não recebem amor, são golpeados e não são alimentados (com sorte comem uma tortilla ao dia, mas essa tortilla não é nova é do dia anterior), pelo geral são bem magros. 



Na Ásia comem cachorros e aproveitam suas peles para ser usadas na indústria têxtil.



Os cães são os animais mais leais do mundo e eles só têm nossa proteção, por isso devemos protegê-los e amá-los. Nós podemos fazer a diferença.



Hrrth Mnts

Nenhum comentário:

Postar um comentário