quarta-feira, 1 de maio de 2013

                        GORDA..... É DAI???


Hoje em dia temos de toda clase de pessoas tanto como baixas, altos, magros y gordos...

Para mim um dos maiores problemas é o caso dos gordos... Eu falo "gordo" e não obeso porque é uma palavra simple esta coberta de significados negativos, mas se as pessoas comenzan a usa-la estaram tirando dos outros a arma mais poderosa que eles tem...

Un gordo se sentí num estado baixo de auto-estima por insegurança, porque ele quer ser perfeito ele olhia para os demás e vê  corpos magros, bonitos mas também a televisão mostra uma imagen que não é a correcta nem a verdadeira...

Nos estados unidos existi uma revista llamada "UGLY" que so para as pessoas que se querem mostrar de um jeito liberal, os da revista mostran pessoas gordas, feias e inclusive eles não saim rindo eles fazem carinhas feias mostran seu corpo e se sentem orgulhosos deles mesmos. O mensagem da revista e que não so as pessoas belas podem estar numa portada senão que um modelo pode vir de qualquer índole...

Uma escritora americana critica a ditadura da magreza e diz que é possivél ser gorda,feliz e saudavél... Uma das perguntas mais importantes que ela fiz foi??? É hora de lutar pelos direitos dos gordos? Marilyn respondeu: Ja estamos atrasados! somos a maioria . podemos nos rebelar! e é absurdo que tanta gente concorde em ficar se sentindo mal e seria mais fácil si cada um gostasse de seu corpo do jeito que é..

Um dos principais conselhos para elevar o auto-estima é ter autoconhecimento, gostar da imagen refletida no espelho, identificar suas mais grandes qualidades é não so os defeitos, acreditar que merece ser amado e a principal tratar-se com amor e carinho .

Se você é gordo e não gosta de seu corpo e preferí fazeer dieta, melhor mostre dua beleza interior em o corpo que você tem. Lembre que a primeira impressão não é sempre a correcta.

         Obrigada....      Maite Sobalvarro.

3 comentários:

  1. É incrível como hoje em dia a aparência é objeto de discriminação, em todos os níveis e espaços sociais, ficando expostos por uma sociedade estereotipada e cheia de prejuízos. Na escola, na universidade e nos mesmos trabalhos os estereótipos prevalecem sempre, lamentavelmente se você não atende esse padrão vai ser sinalado, como é o caso das pessoas gordas. O consumismo é o que marca a tendência do hoje em dia, ser magra o magro é sinônimo de beleza (ou ao menos é a ideia que vendem), o pior é que temos adotado essa tendência.

    Lendo a reportagem da entrevista à escritora da que você fala, chamou a minha atenção em especial uma parte que fala sobre as cadeiras dos cinemas e os assentos dos ônibus, e a lista na minha cabeça começou a se ampliar. Tudo é desenhado para pessoas magras, então o mais fácil é pensar que o problema é deles e não do pensamento errado que temos adotado.

    Me lembro em especial de uma situação, não própria, mas que ficou gravada na minha mente. Procurando trabalho por recomendação de um amigo consegui uma entrevista, o salário não foi muito do meu agrado e pedi dois dias para pensar na oferta. Ao seguinte dia falei como meu amigo do que tinha pensado sobre mim a pessoa com quem falei, ele me disse que eu era a pessoa que ela estava procurando, que tinha entrevistado a outra menina que tinha experiência e bom currículo, mas não podia contratar ela porque era gorda. Eu fiquei tão indignada que preferi não aceitar o trabalho. Incrível não é? Com certeza isso acontece em muitas empresas, o pior é que ainda esse tipo de comportamentos não é condenado.

    Karla J.

    ResponderExcluir
  2. Oi pessoal!

    Parabéns gente por terem colocado seus trabahos, me sinto muito feliz por isso :) Preciso que vocês coloquem seus nomes para que eu saiba de quem é cada trabalho, igual para os comentários.

    Lembrem que em cada um dos trabalhos vocês terao duas notas: uma para o trabalho (resenha, artigo, etc) e outra para os comentarios que vocês fizeram nos trabalhos dos outros.

    Muito obrigada. Abraços

    Maria de Lourdes

    ResponderExcluir