quinta-feira, 11 de julho de 2013

Artigo: Profissões



Segundo Wikipédia: O ensino superior, educação superior ou ensino terciário é o nível mais elevado dos sistemas, referindo-se normalmente a uma educação realizada em universidades, faculdades, institutos politécnicos, escolas superiores ou outras instituições que conferem graus acadêmicos ou diplomas profissionais.

A educação superior é importante para o desenvolvimento da economia. Por outro lado, em alguns países desenvolvidos, tem sido dada uma primazia demasiada ao ensino superior em detrimento de outros níveis de ensino, levando à existência em excesso de profissionais de nível superior e à carência de profissionais especializados de nível médio.

Na Nicarágua existem muitos profissionais sem emprego e as ofertas de trabalho são insuficientes pra demanda existente. Nosso país é agroindustrial, têm muitas oportunidades para oferecer mais bagas de trabalho. Por isso é preciso ter uma formação na universidade para estar preparado para o futuro.

 É imprescindível o estudo de nível médio como professores de ensino primário, educadores de infância, engenheiros técnicos ou enfermeiros, porém este tipo de educação é selecionado normalmente por pessoas que não pretendem seguir o ensino superior, mas o salário é de baixa renda por isso não tem muita demanda a formação técnica. Existe uma dualidade já que as exigências dos empregadores das empresas são superiores ao ensino intermédio, faz querer que as pessoas procurem uma educaçao na universidade por essa ração há um excesso de profissionais sem trabalho.

Na atualidade é necessário aprofundar numa formação profissional a um nível mais avançado para poder entrar no mercado de trabalho já que as empresas transnacionais estão mais exigentes.

Hrrth  Mnts

Nenhum comentário:

Postar um comentário