segunda-feira, 8 de julho de 2013

ANGOLA TRABALHO POSTADO POR SEGUNDA VEZ

                                                  ANGOLA
     Colonizaçao: Descoberta por Diogo Cao entre 1482 e 1486,Angola constituiu o territorio ultramarino portugues mais extenso depois do Brasil.Naturalmente que os propòsitos da descoberta,povoamento e exploraçao eram essencialmente a evangelizaçao e a possibilidade de poder tirar o partido comercial do territorio.Para que isso acontecesse  contribuiram muito as boas relaçoes que Diogo Cao estabeleceu com o rei do congo,que seria mais tarde batizado senhor da regiao do zaire,o zaire nome de um ex-paìs da Àfrica central. Atualmente seu territorio forma a repùblica democràtica docongo.Que nao deve ser confundido com o congo que è outro paìs.A regiao foi alvo de conflitos por causa da cobiça em suas vastas reservas minerais.

Cultura: Angola è um pais multicultural. Isso quer dizer que abriga em seu territorio diversas linguas,costumes e origens diferentes .Angola hoje vive um perìodo de prosperidade  trazido pela exploraçao  do petròleo. Caracterizada por diversos sons inexistentes em outros idiomas.A mùsica angolana foi importante na composiçao de vàrios rìtmos em Cuba e no sudeste do Brasil,esta demorou a ser editada em discos,destacando-se os artistas dos anos 60 e 70 que desenvolveram o semba a rumba congolesa e o merengue angolano,utilizando guitarras elètricas e uma percusao intensa.

Gastronomia: Acomida angoleña è a base de peixe com arroz milho,mandioca batata e carne de cabra.Usam muitos os vegetais porque è uma clara influença da cozinha portuguesa.As possibilidades de comer fora  sao bastantes escasas excepto na ilha de luanda,se aconselha um restaurante que leva por nome al solar de monte carlo,tambèm oferecem comida europeia. Neste restaurante podemos encontrar bebidas de importaçao.

Economia:  Angola è um paìs com vàrias oportunidades de negòcios.Possui  inùmeros  recursos naturais,nomeadamente ,petròleo,gas natural,cobre,fosfato,diamante ,zinco,alumìnio,ouro,ferro,silicone etc,e uma fauna e flora bastante rica em madeira e recursos marinhos.Durante os ùltimos cinco anos  a economia angolana registrou um ràpido crescimento na mèdia de 18 por cento por ano,considerando-se como uma das mais dinàmicas economias do mundo.
Sotaques do portugues "Angola": os sotaques sao totalmente diferentes porque na angola as pessoas falam depressa e as vogais sao abafadas  oseja que e uma separaçao das sìlabas, e sao fechadas,entao è um poco dificil entender quando falam.
Sotaques do portugues "Portugal": Os sotaques do portugal sao bem dificeis de comprender porque as pessoas falam muito ràpido,entao ninguèm entende nada,màs tambèm a pronùncia de muitas vogais.

Sotaque do portugues "Brasil": Os sotaques do brasil tem variaçoes gramaticais,uso de palavras diferentes,modo de falar diferente.

estou  postando novamente o trabalho

IRENE MARTÌNEZ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário