sexta-feira, 22 de março de 2013

FALANDO UM POUCO DAS NOVAS NOTICIAS



O NOVO PAPA CHEGOU!
Oi amigos, vou começar este blog falando de um assunto  que geralmente não gosto de falar, religião. Mas eu vou, porque apesar de não ser uma católica praticante, eu sim sou crente. Além disso, encontrei que muitas pessoas concordavam com minha opinião, e eu gostaria de saber as suas com respeito a chegada do novo PAPA.


Há poucos anos atrás, quando morreu o Papa João Paulo II, eu fiquei bastante triste, pois sem duvida ele foi um Papa muito querido por todos, ele foi uma figura que somente com sua presença inspirava paz.  E eu fiquei ainda mais triste quando conheci a seu sucessor, o Papa Bento XVI, de quem nunca gostei por alguma surpreendente razão, achou que talvez ele não possuía o carisma e a graça do antigo Papa João Paulo. Aparte eu não o sentia como o grande líder que precisava a igreja sobre tudo em momentos tão difíceis para esta instituição.  


Aparentemente eu não estava tão equivocada, muitas coisas raras aconteceram durante seu pontificado, que teve tido como resultado a redução dos católicos no mundo inteiro.  E que também acho que foi uma das razoes da sua renuncia, junto com a difícil tarefa que é ser o pontífice. Mas vou confessar que eu fiquei contentíssima quando escutei a noticia da sua renuncia e mais contentíssima estive com a eleição do novo papa latino, um argentino de nome Jorge Mario Borgoglio e quem adotou o nome de Francisco I, nome que ninguém tinha utilizado antes.

 Eu tenho que dizer que senti muita simpatia quando eu o vi pela televisão, e mais ao presenciar seu imediato carisma y a atitude humilde dele.  Não posso negar o contenta que eu estou com este novo cambio e achou que ele pode ser o grande líder que agora esta precisando a Igreja.

 HABEMUS PAPAM!

Allison Orozco R.

10 comentários:

  1. Agora eu posso entender mais, porque foi tão dificil para os católicos, o fato de ter un novo papa, e a importância que é para eles realmente, ter alguém que seja Latino... Gostei...
    -Ayin Espinoza

    ResponderExcluir
  2. Entendo seu ponto de vista, eu também não sou católica praticante mas também ele não me transmitia ser uma boa pessoa para esse cargo tão relevante para o mundo todo, acho que muitos não ficaram surpresos com a nova notícia da renuncia dele por que era algo povavelmente esperado de alguém que não cumpria as expectativas de muitos, o bom é que já fez uma mudança e acho que são os latinos mais que os demais quem ficamos felizes da escolha.

    Olga Reyes A.

    ResponderExcluir
  3. gostei da discussao...parabens! Tem duas pessoas que nao estao participando no blog: Mayte e Freddy.

    Tenho uma pergunta:Por que vcs consideram que este Papa e diferente? Poderiam dar exemplos?

    Muito obrigada

    MdeLourdes

    ResponderExcluir
  4. Bem gente as notas sao as seguintes em cada um dos blogs feitos por vocês:

    Freeddy: B
    Allison: A-
    Karla: A
    Ayin: A-
    Olga: A-

    Vamos checar na aula rapidamente alguns problemas de gramatica apresentados.

    obrigada

    Ma. de Lourdes

    ResponderExcluir
  5. Se bem é certo que ninguém gostava do antigo papa, o novo parece ser aceito muito bem na sociedade católica mas o contraste entre seu antecessor e incrível, tanto assim que eu até chego a suspeitar que uma jogada inteligente do vaticano para ter uma imagem mais aceitável ante os crentes do catolicismo.
    F.S.

    ResponderExcluir
  6. Já estou participando professora para que mude a B para A+ :D

    F.S.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Freddy :) Mas a nota que coloquei ai se refere a nota do blog que voce postou. A nota sobre a participacao a entregarei na aula. Obrigada :)

    ResponderExcluir
  8. Gente! Estava re-lendo seus blogs....e as notas vao mudar um pouco. Hoje na aula vou entregar todas as notas sobre os trabalhos do blog.

    Muito obrigada pela participacao de voces nestas atividades. Gostei muito e adorei a participacao de todas e do Freddy :)

    Espero que voces tenham gostado deste tipo de atividade.

    Adorei ter dado aula para voces. Espero que sintam que seu Portugues melhorou depois deste quadrimestre.

    Desejo tudo de bom para voces.

    Bjos

    MdeLourdes

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada pela surpresa pelo meu aniversario. Adorei :)

    Bjos

    Ma. de Lourdes

    ResponderExcluir
  10. Quando li a sua postagem fiquei completamente identificada com seu ponto de vista. Sem dúvida desde a morte do papa João Paulo II, o número de católicos no mundo tem diminuído consideravelmente e na minha opinião isso aconteceu pelo fato de no estar de acordo com a eleição do representante da igreja nesse momento Georg Ratzinger. Com certeza como diz meu colega Freddy a eleição do papa Francisco I foi realmente estratégica logo da repentina renuncia do Benedito XVI no meio de muita controvérsia, o mundo católico precisava de um representante diferente e o impacto positivo que tem gerado até o dia de hoje Jorge Mario Bergolio é transcendental, a escolha não posso ter sido melhor.

    Karla J.

    ResponderExcluir