Resenha do "artigo da revista"
Profissão:Assassino
'Frieza e Crueldade"
Com uma pauta mais aprofundada a revista Veja mostra de forma resumida como o assassino do Jornalista e blogueiro Décio Sá, chegou a matar uma diversidade de pessoas.
O assassiono, Jhonatan já teve dezenas de noites como aquela. Matador profissional, começou nesse ramo ainda na adoldescência e já acumula 49 mortes no currículo.
O jovem já matou traficantes, brigões, agiotas, sem-terra, mulheres e pelo menos uma criança.
Uma frieza de espantar qualquer ser humano, Jhonatan de Sousa Silva, 24 anos, diz ser uma pessoa boa e carinhosa com os amigos e a familia, e não se acha violento. Em entrevista a revista Veja, o assassino confesso fala a siguinte frase: Tenho essa profissão saio gastando violência por aí. só uso quando preciso, justifica.
Ainda no decorrer da entrevista, Jhonatan de Sousa fala que aos 16 anos já teve uma vida espiritual ativa, chegando a se congregar na Igreja Assembleía de Deus. Pai de dois filhos pequenos e sua namorada grávida de cinco meses.
Na entrevista ele conta alguns de seus assassinatos, as formas de como ele se sitou e quantidad de dinheiro que ele recebeu. " A primeira vez dá uma emoçao diferente. Fiquei nervoso, ansioso mas depois passa. Hoje, não sinto nada - só uma sensação de alivio pelo dever cumprido", comenta.
Seu primeiro servicio remunerado ele recebeu 5,000 reais e um revólver.
Em total já recebeu quantias entre 5,000 e 100000 reais.
Finalmente, Jhonathan diz que não tem remorso nem przae em matar: " Não sinto absolutamente nada é só um trabalho".
O que impressiona em Jhonatan e a frieza com que fala de seus crimens é a perfeita consciencia sobre o que faz e o descaso con que trata os assassinatos que comete.
Poriamos afirmar que o assassino não tem coração e que toda esta crueldade foi feita sem sentido.
Wesley
Wesley:
ResponderExcluirque bom que você fez a tarefa antes de viajar, mas isto nao é uma resenha, é um resumo. Vamos comentar na aula as caracteristicas que uma resenha deve ter.
Reescreva e poste novamente para a proxima semana.
Obrigada
Ma. de Lourdes